quinta-feira, 28 de junho de 2012

Viva Sua Vida


                 
           Temos só uma vida, sabemos disso, e mesmo assim a deixamos passar sem fazer tudo o que gostaríamos. Agora pense na maneira como você está vivendo sua vida. Será que não podemos ter a vida dos nossos sonhos?

           Após ler vários textos motivacionais de como viver melhor, eu cheguei à conclusão de que na prática nada é tão bonito e fácil quanto no papel e é isso que torna a vida maravilhosa, pois, seria muito chato saber tudo o que você tem que fazer. O prazer da vida é ter que improvisar, é criar e aprender.

            Por mais complicada que a vida pareça no fim você descobre que ela é muito simples, tudo o que você tem que fazer é viver. Planejamos tanto e na hora de fazer tudo é diferente, pois a vida não pode ser planejada e o tempo não pode ser controlado. Para entender melhor, pense nos momentos em que você se deitou e antes de dormir planejou o que ia fazer no dia seguinte, parece que a noite tudo começa a fazer sentido não é? Mais e quando chegou à hora de você se declarar para aquela pessoa especial, ou na hora de apresentar aquele trabalho na escola, e o seu primeiro dia de trabalho, tudo saiu como o planejado? A resposta é não, por mais parecido com o que você planejou sempre teve um fator surpresa, o medo de errar, a ansiedade e milhares de outras coisas.

           Veja com o exemplo acima que realmente errar é humano, não tenha medo do amanhã, não se esconda do hoje e esqueça o passado. Viva sua vida sem se importar com o que os outros vão pensar, arrisque, se expresse e mostre ao mundo que você é único.
            Quanto à maneira como sua vida vai ser é você mesmo quem vai responder, só cabe a você o poder de escolher, aproveite bem, pois o poder de suas escolhas é o único e verdadeiro poder que você tem.

         Vou ser sincero, não importa quantos textos desse você leia, só vai entender o que é viver quando estiver quase no fim da vida. Isso acontece porque só damos valor as coisas quando estamos a ponto de perdê-las. Mas quem sou eu para falar, a vida é sua, você é quem decide como ela vai ser.


    (FRANCISCO ALBUQUERQUE MODKOVSKI)

2 comentários:

  1. Puxa! Disse tudo!! O problema mesmo é que as pessoas normalmente não se dão conta da preciosidade que é a sua vida e preferem não pensar "nessas coisas". E aí quando o arrependimento vem talvez não dê mais tempo começar de novo.
    Muito bom seu texto, com certeza provaca alguma reação pra quem o lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo alguns anos no futuro. Mas bavia abandonado esse blog, seja quem for (tenho uma forte suspeita). Obrigado por deixar esse comentário, hoje era um dia em que eu precisava de uma palavra de amizade... Grato

      Excluir

Comente qualquer coisa, crítique ou elogie. O que você escrever irá me motivar de alguma forma.